Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

AUTONOMIA
Product ID: 1773
Product SKU: 1773
New In stock />
ASSEMBLY: A ORGANIZACAO MULTITUDINARIA DO COMUM

ASSEMBLY: A ORGANIZACAO MULTITUDINARIA DO COMUM

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nos últimos anos, movimentos sociais “sem liderança” proliferaram em todo o mundo, do norte da África e do Oriente Médio à Europa, Américas e Ásia Oriental. Alguns desses movimentos levaram a ganhos impressionantes: a derrubada de líderes autoritários, o avanço da política progressista e a oposição a forças estatais repressivas. Eles também foram, às vezes, ridicularizados por jornalistas e analistas políticos como desorganizados e ineficazes, ou reprimidos por forças policiais desorientadas e perplexas e governos que não conseguem engajá-los efetivamente. Os ativistas também lutam para aproveitar o potencial desses movimentos horizontais. Por que os movimentos, que atendem às necessidades e desejos de tantos, não foram capazes de alcançar mudanças duradouras e criar uma sociedade nova, mais democrática e justa? Algumas pessoas assumem que, se apenas movimentos sociais pudessem encontrar novos líderes, eles retornariam à sua glória anterior. Onde, perguntam eles, estão os novos Martin Luther Kings, Rudi Dutschkes e Stephen Bikos?

Com a ascensão de partidos políticos de direita em muitos países, a questão de como organizar-se de forma democrática e eficaz tornou-se cada vez mais urgente. Embora as organizações políticas sem liderança de hoje não sejam suficientes, um retorno às formas tradicionais e centralizadas de liderança política não é desejável nem possível.

Em vez disso, argumentam Michael Hardt e Antonio Negri, os papéis familiares devem ser invertidos: os líderes devem ser responsáveis por ações táticas de curto prazo, mas é a multidão que deve conduzir a estratégia. Em outras palavras, se esses novos movimentos sociais quiserem realizar uma revolução significativa, eles devem inventar modos efetivos de montagem e estruturas de tomada de decisão que dependam da mais ampla base democrática. Baseando-se em ideias desenvolvidas na conhecida trilogia Império, Multidão, Bem-estar comum, Hardt e Negri produziram em Assembly uma proposta de como os atuais movimentos horizontais em larga escala podem desenvolver as capacidades de estratégia política e tomada de decisões para efetuar mudanças duradouras e democráticas. Ainda não vimos o que é possível quando a multidão se reúne.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Editora: AUTONOMIA
  • Título: ASSEMBLY: A ORGANIZACAO MULTITUDINARIA DO COMUM
Produtos Visitados

Fale conosco

Formulário de Contato
(62) 98249-0022
contato@livrariapalavrear.com.br
Segunda-feira - 11 às 20h
Terça a sexta-feira - 10 às 20h
Sábado - 9 às 13h

Siga a Palavrear:

Pagamento

Pagamento à prazo
  • Cartão Visa - Yapay
  • Cartão MasterCard - Yapay
  • Cartão Amex - Yapay
  • Cartão Elo - Yapay
  • Cartão Hipercard - Yapay
  • Cartão Hiper - Yapay
Pagamento à vista
  • Boleto - Yapay
  • Auxílio Emergencial Caixa - Yapay

Segurança

  • Google Safe
  • Loja Protegida

Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial. Preços e estoque sujeito a alterações sem aviso prévio.
Rocha e Fernandes Comércio de Livros Ltda. CNPJ: 21.556.755/0001-47 - Rua 232, nº 338, Setor Universitário - Goiânia/ GO